Notícias

  • Como proteger quando a regra é destruir?

    O quinto dia da SPSAS começa com a análise de Philip Fearnside sobre os efeitos das mudanças climáticas na Amazônia, como o aumento de temperatura, diminuição das chuvas, e aumento da mortalidade de árvores. Segundo o pesquisador, o maior impacto é dado pelo aumento da duração da época seca, que afeta a resiliência da floresta:…

    Leia mais: Como proteger quando a regra é destruir?
  • Evolução geológica, ciclos hidroclimáticos e tipping point marcam o terceiro dia da SPSAS Amazônia

    No terceiro dia da Escola São Paulo de Ciência Avançada Amazônia Inclusiva e Sustentável (ESPCA) os participantes do curso tiveram a oportunidade de discutir com Paulo Eugênio de Oliveira sobre a evolução geológica da Amazônia. Paulo Eduardo De Oliveira, da USP, discorreu sobre a evolução geológica que levou à constituição da Amazônia como a entendemos…

    Leia mais: Evolução geológica, ciclos hidroclimáticos e tipping point marcam o terceiro dia da SPSAS Amazônia
  • Ciência, política, transdisciplinaridade e bioeconomia são temas do segundo dia

    Durante duas semanas 80 participantes do Brasil e da América Latina discutem diferentes aspectos da Amazônia A interface entre ciência e política, a interdisciplinaridade e um modelo econômico sem desmatamento e com inclusão social. Estes foram os temas que que inauguraram o primeiro dia de discussões na Escola São Paulo de Ciência Avançada Amazônia Inclusiva…

    Leia mais: Ciência, política, transdisciplinaridade e bioeconomia são temas do segundo dia
  • Dia de integração

    Depois de muitas horas de viagem os participantes da SPSAS Amazonia começam a chegar! O primeiro dia (21/11/2022) foi dedicado à integração! Dia de conhecer um pouco mais sobre cada uma das pessoas que topou o desafio de mergulhar por 15 dias na discussão sobre uma Amazônia Inclusiva e Sustentável. Um dos grandes objetivos da…

    Leia mais: Dia de integração
  • Bem vindos!

    Bem vindos à SPSAS Amazonia! Este espaço é dedicado às notícias, fotos e para apresentarmos as principais discussões de cada dia da Escola. Se preferir, siga-nos no twitter (@AmazoniaSpsas) ou pela #SPSASAmazonia em outras redes sociais !

    Leia mais: Bem vindos!